Calêndula
A Calêndula também é conhecida como bem-me-quer, mal-me-quer, ou margarida dourada. É muito utilizada no tratamento de problemas de pele e queimaduras pois atua como cicatrizante e anti-inflamatório.
Camomila
Os egípcios usam o óleo de camomila para aliviar dores musculares. As compressas para os olhos aliviam inflamações e ajuda no combate a insônia, dores de cabeça e tensão nervosa. Erva muito conhecida na Europa por diminuir a irritabilidade, a ansiedade e a insônia.
Capim Limão
O capim-limão serve para ajudar a digestão e é muito utilizado para tratar inchaços, depressão, agitação, insônia, infecções da pele, dor muscular, tosse, asma, catarro, dor de cabeça, febre, transpiração, estresse, tensão muscular, entre outros.
Malva
Ótima para inflamações, sinusites, dores de garganta e ouvido. Ótima no combate a dores de cabeça e processos inflamatórios no rosto. Também ajuda os contidos a se expressarem melhor e com menos timidez. É ótima para os que verbalizam sempre de forma muito agressiva ou defensiva. É uma planta usada na fitoterapia desde o século VIII a.C. Suas folhas são mais usadas na medicina popular, entretanto, as flores da malva constam nas farmacopéias da Itália, França, Alemanha e da Suiça.
Eucalipto
Os vapores são excelentes para alívio de congestões e muco nasal em doenças do aparelho respiratório. Ajuda no alívio de dores e febre. Suas folhas de odor agradável e penetrante ajudam a diminuir rinite bronquite, sinusite e febre.
Erva-doce
A Erva-doce é indicada para dores musculares, reumáticas, bronquites, tosses, problemas digestivos e insônia. É indicada também para ser usada em relaxamentos. Diminui dores e gases, cólicas menstruais e espasmos. Ajuda a acalmar os nervos, cólicas intestinais e no ventre em crianças e adultos.
Alfazema
A Alfazema é uma erva doce, calmante, anestésica e anti-depressiva. A fragrância é maravilhosa para aliviar pressão, tensão e exaustão. Ela tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso e também contribui grandemente no alívio de enxaquecas e insônia. Ajuda no combate de doenças do aparelho respiratório.
Hortelã
Erva refrescante e agradável, o hortelã ajuda a acalmar os nervos, alvia tensão e reduz as dores de cabeça. É extremamente eficaz em restaurar e clareza mental. O seu delicioso aroma tem propriedades benéficas ao aparelho respiratório, sendo descongestionante e calmante.
Alecrim
O Alecrim ajuda a acalmar a mente e diminui a ansiedade, e como anti-inflamatório flexibiliza e relaxa a dor muscular. Ela aquece e estimula o corpo e o cérebro. É ótimo como estimulante e anti-reumático, restituindo a energia em pessoas cansadas e estressadas. Também é ótimo para tosses, bronquites e problemas respiratórios. Ajuda no combate a depressão e estados de cansaço físico e emocional permanentes.

Ervas Medicinais

A Medicina Chinesa
A Medicina Tradicional Chinesa tem uma história muito rica, é a terceira forma de medicina mais antiga. Por existir há milhares de anos e ainda ser usada nos dias de hoje, prova seu valor como forma de tratamento das enfermidades do corpo, da mente e do espírito. 

A Feito Ervas
Em uma visita a Califórnia, nos anos 90, a sócia fundadora da Feito Ervas teve contato com uma comunidade chinesa que utilizava saquinhos de arroz com ervas, originárias dos monges tibetanos, no tratamento de diversas doenças.

Assim, trouxe para o Brasil a prática de produzir de forma artesanal algumas peças feitas com ervas, respaldadas nesse conhecimento milenar. 

Os relatos de quem usufruía tais produtos mostravam os benefícios para a saúde, proporcionando bem estar e relaxamento, aliviando dores musculares, de cabeça, sinusites, cólicas.

Unindo a vontade de fazer com que as pessoas se sentissem bem às ideias de empreendedorismo de pessoas que acreditavam não só no negócio, mas na filosofia e eficácia dos produtos, nasce a Feito Ervas.

Algumas ervas utilizadas

Almofadas Térmicas
Com o objetivo de proporcionar o bem estar, aconchego, conforto e relaxamento aliviando o estresse do dia a dia, a Feito Ervas é uma empresa brasileira que desenvolve almofadas terapêuticas para o auxílio no combate a dores e inflamações localizadas.

As almofadas térmicas foram inspiradas na tradicional medicina chinesa, em que a utilização de ervas medicinais é essencial no tratamento das enfermidades do corpo, da mente e do espírito.

Seus diversos formatos anatômicos foram desenvolvidos para uma maior adaptação em diferentes partes do corpo, podendo ser aquecidas no forno de microondas ou resfriadas no congelador.